top of page
  • Foto do escritorCompanhia Cepa Torta

As Vagabundas chegaram à Mina de S. Domingos



Arrancou a 2ª edição da residência artística VAGABUNDAS com a recepção das artistas vencedoras na Mina de S.Domingos, Mértola.


Nos primeiros dias de maio as artistas vencedoras da Open Call - Margarida Azevedo e Vera Santana - foram calorosamente recebidas na Mina de S.Domingos. Puderam conhecer os espaços mais emblemáticos deste lugar e as histórias que eles encerram, pela mão dos nossos amigos da Fundação Serrão Martins e tiveram a oportunidade de se darem a conhecer e explicarem os projetos que estarão a desenvolver na Mina durante este mês a várias pessoas da comunidade, que se juntaram a nós no Musical para um fim de dia muito animado. 

Houve ainda tempo para um passeio pela inevitável Achada do Gamo com a direção artística do Malacate, para conhecer este local incrível e onde algumas das atividades do Malacate tiveram lugar. Falou-se do passado deste lugar mas principalmente de acontecimentos mais recentes e de projetos que estão em preparação para continuar a construir novas memórias.


Agora as artistas terão o resto do mês para desenvolver os seus projetos criativos imersas neste lugar inspirador e rodeadas pela generosidade das suas gentes.


No dia 30 de maio terá lugar o Dia Aberto para dar a conhecer à comunidade, os trabalhos desenvolvidos durante a sua residência.


VAGABUNDAS é uma residência artística de criação, promovida pela Companhia Cepa Torta, que tem como objetivo promover a criação artística no feminino e na interseção com o desenvolvimento de trabalho artístico descentralizado em particular em comunidades com problemas de desenvolvimento e desertificação.


Saiba mais sobre este projeto no site da Companhia.

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Youtube Icon
bottom of page