top of page
  • Foto do escritorCompanhia Cepa Torta

O nosso GYMNASIUM começou em grande!


Nos dias 18 e 25 de março abrimos, finalmente, as portas do nosso GYMNASIUM, um programa de formação em formato de aula alargada com diversos temas e especialidades relacionadas com as nossas áreas de actividade: teatro, arte e comunidade e educação pela arte.


E não podíamos ter tido uma melhor estreia!


Duas formações esgotadas, duas incríveis formadoras - a Cláudia Andrade e a Susana Cecílio - e dois grupos de formandos que trouxeram muita energia, vontade de aprender, partilhar experiências e criar em conjunto.


O Gymnasium abriu este ciclo de formação com o tema "Práticas na Criação em Comunidade" conduzido pela encenadora, atriz e professora Cláudia Andrade, no dia 18 de março. O grupo teve a oportunidade de partilhar experiências individuais nesta área, tomar contacto com exemplos de projetos concretos e discutir o trabalho artístico em comunidade como ferramenta de intervenção e inclusão social ou como espaço de expressão.

No dia 25 de março, foi a vez do tema "Práticas e Conceitos na Narração Oral" orientado pela Susana Cecílio, atriz, clown e narradora, que introduziu o grupo através dos princípios da narração oral ao encontro da identidade narradora de cada participante, onde o corpo, a voz, a palavra e o silêncio são lugares obrigatórios. Os participantes puderam tomar contacto com exemplos de objetos artísticos e práticas educativas que integrem o conto como ferramenta poética.


O retorno que tivemos de todos os participantes deixou-nos muito felizes e com a sensação de objetivos cumpridos. Um muito obrigado às formadoras Cláudia Andrade e Susana Cecílio pela entrega, pelo profissionalismo e pelo entusiasmo com que aceitaram integrar este nosso GYMNASIUM. Muito obrigado a todos os participantes pela disponibilidade para novas aprendizagens e vontade de partilhar experiências. E não podíamos terminar este post sem agradecer à Biblioteca de Marvila pelo acolhimento e por acreditarem neste nosso novo projeto.


Estamos certos que este é um projeto que vai continuar a crescer e já estamos muito entusiasmados os próximos ciclos de formação.


Assinem a nossa newsletter e saibam quando iremos voltar a abrir o GYMNASIUM!


22 visualizações0 comentário

Comments


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Youtube Icon
bottom of page