COMO

ASSIM?

TEXTURA_3.jpg

Foi de repente. Estava sentado na minha cadeira, a olhar pela janela quando, de súbito, um grande FURACÃO varreu todas as pessoas da rua. Num instante. Não tive tempo de dizer nada, e quando me levantei disseram-me que não podia estar com NINGUÉM. Que não me preocupasse, que no máximo em cinco minutos me enviariam o link do zoom. E que todas as pessoas estariam do outro lado. Como assim?

Talvez não tenha sido bem um furacão, nem mesmo vendaval. Mas fomos todos APANHADOS POR UMA ONDA, um estranho NOVO TEMPO, em que o toque nos foi negado, em que o outro ficou do outro lado do ecrã. E agora, que não nos podemos tocar, abraçar, dar a mão, o que acontece ao CORPO? Como passamos a estar connosco próprios, se não temos o outro para nos devolver um REFLEXO?

 

O espetáculo parte da ideia de perda do essencial na construção da nossa identidade: o afecto e a proximidade do outro. Em cena, uma personagem, vítima de uma grande catástrofe, ao perder o contacto com os outros, perde-se de si própria, sem saber. Ao tentar resolver a sua falta, fará uma viagem mais interior que exterior, terá a sensação de ser dupla, tripla, de ser muitas ao mesmo tempo, num esforço permanente de perceber como se relaciona com os outros, de pertencer, de fazer parte.

 

O Rebento apresenta um espetáculo de teatro com uma componente física muito presente, onde dois atores apelam aos sentidos dos mais novos.

 

Esta proposta, que surge no rescaldo de uma pandemia que nos afastou do contacto com os outros, é uma reflexão artística sobre como o crescimento e procura da identidade é profundamente marcado pela forma de tocar o outro e do outro nos tocar a nós. 

Info
Geral:

 

O espetáculo estreia em Dezembro de 2021 na Malaposta e está disponível para outras marcações a partir de Janeiro de 2022.

 

Espetáculo adequado para crianças do 2º e 3º ciclos.

 

Apresentações em todo o país.

Vamos às escolas, bibliotecas e teatros.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO NO FORMULÁRIO OU ATRAVÉS DE:

916828818​

NÓS RESPONDEMOS

O QUE DESEJA SABER?

SIGA-NOS

ASSINE A NOSSA

NEWSLETTER

© 2021 COMPANHIA CEPA TORTA | Design by CPP & MMM | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

NÓS RESPONDEMOS

NEWSLETTER

O QUE DESEJA SABER?

SIGA-NOS

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER 

E FIQUE A PAR DE TODAS AS INICIATIVAS

Ao submeter os seus dados está a autorizar o envio de emails. Poderá cancelar a subscrição a qualquer momento. Os dados dos subscritores da Newsletter destinam-se exclusivamente à divulgação das actividades da Companhia Cepa Torta e não serão facultados a terceiros.

Ao abrigo do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD), os dados pessoais podem ser consultados, actualizados ou eliminados pelo subscritor, bastando que nos contacte através do email companhia@cepatorta.org

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade

© 2021 COMPANHIA CEPA TORTA | Design by CPP & MMM | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Youtube Icon