top of page
Sinopse
Tatuagem é um texto sobre uma jovem mulher, presa num seio familiar claustrofóbico: Anita, abusada pelo pai, homem violento e perturbado, sobrevive perante a indiferença de uma mãe anestesiada e a distorção da realidade vivida pela irmã mais nova. Não suportando mais a sua condição, e adivinhando a sua irmã como próxima vítima, a jovem anuncia a sua libertação, movendo-se com uma coragem invulgar, ajudada pelo seu novo amor, um jovem florista de trato simpático.
Mas nem mesmo assim as rosas perdem os espinhos, e este cerco antigo, feito de opressão patriarcal, mantém-se fechado em torno de Anita, e da sua descendência, um bebé de pai incerto que não chora e não ri.
Esta é uma história como talvez muitas outras, em que os sistemas de opressão se repetem, num ciclo vicioso. O texto é rarefeito, dividido em capítulos curtos, como flashes que iluminam por breves momentos o horror, para logo a seguir desaparecerem, deixando-nos só com os ecos daquela realidade que, em espiral, se precipita num fim inesperado.
Apresentações
6 outubro, às 21h no Biblioteca Palácio das Galveias *
7 outubro, às 19h na Biblioteca Orlando Ribeiro
8 outubro, às 16h na Biblioteca Alcântara**
12 outubro, às 21h na Biblioteca Municipal de Faro
*Sessão com interpretação LGP / ** Conversa com o público
Ficha artística
Tradução - José Maria Vieira Mendes
Direção - Filipe Abreu e Miguel Maia
Elenco
Ana Cris, Beatriz Godinho, Filipe Abreu, João Lagarto, Mário Coelho, Miguel Sobral Curado, Rita Durão
Galeria imagens
ensaios e apresentações
bottom of page