top of page
  • Foto do escritorCompanhia Cepa Torta

Esta noite grita-se - um "Até já" !



Estamos quase a entrar em 2024 e a iniciar a preparação de mais uma edição desta aventura que é o Esta noite grita-se, mas não podemos terminar o ano sem fechar “oficialmente” esta 7ª temporada que terminou no passado dia 14, com a última leitura de 2023, desta vez em Faro, com a peça “Tanque” de Sofia Perpétua a vencedora da 3ª edição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina.


Foi uma 7ª temporada que nos trouxe muitas alegrias e que já nos deixa saudades! Estreámos novos espaços de apresentação onde nos acolheram de braços abertos, viajámos até ao sul para levar o Esta noite grita-se até Faro, reencontrámos o nosso público já tão fiel e ganhámos novos espectadores e tivemos o privilégio de trabalhar com uma equipa artística e técnica que tornou este Festim uma verdadeira festa da palavra e do texto de teatro e cujo sucesso nos faz querer fazer mais e melhor.


Em janeiro abrimos a 4ª edição do Prémio Nova Dramaturgia Feminina e estamos certos que o interesse crescente que este prémio tem despertado vai revelar cada vez mais escritoras dramaturgas, para enriquecer o panorama do teatro em língua portuguesa, escrito por mulheres. Por isso estejam atentas que na primeira semana do ano revelamos as novidades e o regulamento para esta nova edição.


Entretanto muito trabalho nos espera e tudo faremos para que a próxima temporada do Esta noite grita-se supere as expectativas de quem tão fielmente nos tem seguido ao longo dos anos e para quem trabalhamos com muita dedicação. 


Um MUITO OBRIGADO ao nosso público!! É por vocês que isto vale a pena. Entretanto vão seguindo as nossas publicações nas redes sociais e no nosso site para saber as novidades, assim como o nosso podcast que vai somando novos textos para serem escutados em qualquer lugar, a partir das plataformas de streaming mais usadas.


Aqui deixamos também o nosso agradecimento público às nossas pessoas, sem as quais o Esta noite grita-se não seria possível e às equipas dos espaços que nos fizeram sentir em casa e acarinhados.

Bem Hajam!!!



Direção Artística: Miguel Maia e Filipe Abreu

Intérpretes: Ana Cris, Beatriz Godinho, Elsa Valentim, Filipe Abreu,  Inês Garrido, Joana Cotrim, João Gaspar, João Lagarto, Lara Matos, Mariana Lobo Vaz, Mário Coelho, Miguel Maia, Miguel Sobral Curado, Miguel Sopas, Paula Neves, Pedro Luzindro, Rita Brütt, Rita Durão, Rita Silvestre, Sandro Feliciano, Sebastião Martins.

Direção Artística do texto “A Vénus em Peles”: Joana Cotrim e Miguel Sopas

Júri Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina: Jorge Louraço, Graça P. Corrêa, Zia Soares

​Design Gráfico - Edoardo Trave​

Fotografia - Sónia Godinho

Vídeo - Mário Jerónimo Negrão

Registo audiovisual - James Newitt

Coordenação de Produção - Inês Achando

Produção Executiva - Beatriz Sousa

​Comunicação - Sónia Godinho

​Assessoria de Imprensa - Mafalda Simões


Estrutura financiada pelo Ministério da Cultura - Governo de Portugal / Direção-Geral das Artes  

Apoios: Câmara Municipal de Lisboa, Bibliotecas de Lisboa, Museu da Marioneta, Fundação Calouste Gulbenkian, Teatro das Figuras, Fábrica Braço de Prata 

Parceiros: Douda Correria, Escola Superior de Teatro e Cinema 

Parceiro Media: Antena 2 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Youtube Icon
bottom of page