Cinderela

Lígia Soares

Direção

Filipe Abreu e Miguel Maia

Tradução

Interpretação

n.a.

Ivo Canelas
Teresa Coutinho

Cinderela (escrita em 2016 e estreada em 2018) é um conjunto de diálogos entre um “casal de vozes”, um confronto de discursos entre um homem e uma mulher, um homem rico e uma mulher pobre, um homem rico ocioso e uma mulher pobre trabalhadora, entre um Príncipe e uma Cinderela. Num espaço / tempo peculiar, suspenso na ausência de ação ou mudança, um casal vai explorando as incompatíveis diferenças que desafiam o profundo amor que sentem um pelo outro. Este diálogo explora, entre outros temas, a impossibilidade de mudança: no amor, na classe social, nos desejos e ideais, nas prioridades, nos estilos de vida - e, parece-nos, de como uma classe média tão aparentemente democratizada e igualitária esconde ainda enormes diferenças sociais e de oportunidade entre si, não deixando esquecer que alguns se encontram numa posição de privilégio e outros… não.

16 abr. 2021 - Biblioteca do Palácio Galveias

17 abr. 2021 - Fábrica Braço de Prata

18 abr. 2021 - Biblioteca de Marvila

Duração

1h10m

Classificação

M/12

À leitura do dia 18 de abril seguir-se-á um espaço de conversa aberta ao público que contará com a presença da autora da peça, Lígia Soares.

*As datas e horas das apresentações ao vivo estão sujeitas a alteração conforme o evoluir da situação pandémica e das orientações emanadas pela DGS e o Governo de Portugal.

NÓS RESPONDEMOS

O QUE DESEJA SABER?

SIGA-NOS

© 2020 COMPANHIA CEPA TORTA | Design by CPP & MMM

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon