top of page

Isso não é Relevante

Maria Giulia Pinheiro

Isso não é Relevante

Teatro Nacional D. Maria II - Salão Nobre Ageas
3 dezembro - 19h *
4 dezembro - 19h

* Com atribuição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina pelo júri .

A autora presente nos dois dias para uma conversa com o público após a leitura do texto.

PRESENTATIONS

ROOM SHEET

SYNOPSIS

Isso não é Relevante de Maria Giulia Pinheiro é um convite a ouvir o que pensamos e não conseguimos dizer. Escrito com um protocolo muito próprio que oscila entre o subtexto e o lugar-comum, a velocidade e a dúvida, este texto desconcertante obriga-nos a fazer sentido do que não percebemos e a reparar no absurdo de certas convicções.
Começando numa simples mesa de um restaurante, reclamando de uma voz que se encontrou na sopa como quem encontra um cabelo sujo numa ideia brilhante, as personagens expõem as suas ansiedades, os seus lugares e não lugares no mundo e a sua vontade e inibição de mudança.
Uma peça como esta é um “Acontecimento” (que palavra tão bonita, dirá uma das personagens desta autora) que nos alerta para a importância de “mastigarmos muito bem tudo o que pomos para dentro”, sejam palavras, sejam ideias, sejam momentos vividos sem resolução. Um texto que não deixando ninguém indiferente, nem ninguém mais iluminado, nos percorre como algo que reconhecemos e que nos aflige, entre um ardor pequenino e uma seta letal.

CAST

Dai Ida, José Neves*, Miguel Maia, Paula Mora*, Teresa Tavares (*do elenco TNDM II)

DIRECTION

Miguel Maia e Filipe Abreu

TRANSLATION

na

DURATION

40m

© Sonia Godinho

© Mário Jerónimo Negrão

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Youtube Icon
bottom of page