2007
(várias datas)

Vários locais - Zona
da Grande Lisboa

Ficha Técnica:

Adaptação a partir das das obras de Gil Vicente

Jan Gomes

 

Encenação

Jan Gomes

 

Produção

Cepa Torta

 

Interpretação

Carlos Dias, Samara Rainho e Tó Correia

Cartaz

Raúl Vicente

v i c e n t e

s h o w

"Vicente Show” é uma hilariante viagem pela obra de um dos grandes dramaturgos portugueses de todos os tempos. Considerado por muitos como o pai do Teatro português, Gil Vicente deixa-nos um legado riquíssimo não só em termos de géneros literários mas também no variadíssimo leque de personagens que aborda, constituindo um documento histórico sobre a vida e costumes de outros tempos. Num formato de Talk Show, viajámos nesse vasto património tendo como linhas mestras a obra literária e as personagens de Gil Vicente.

Um teatro de actores, musicado ao vivo pela sonoridade tão peculiar do acordeão, foi a proposta para um momento dinâmico, de interacção com o público e acima de tudo de muita diversão.

Na expectativa de que VicenteShow pudesse ser para todos um ponto de partida para uma pesquisa mais aprofundada sobre a fenomenal obra do mestre Gil, apresentámos um espectáculo de formato “…de trazer pela mala!”, adaptável a qualquer espaço, de preferência com estrutura mais intimista, com ou sem equipamento técnico especializado, onde fundamental se tornava apenas a disponibilidade de todos para uma viagem emocionante em termos lúdicos e rica do ponto de vista pedagógico.

© 2018 COMPANHIA CEPA TORTA | Design by CPP

f a l e  c o n n o s c o

SIGA-NOS

NÓS RESPONDEMOS

O QUE DESEJA SABER?

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • CEPA