top of page
  • Writer's pictureSónia Godinho

Abriu o período de Receção de Candidaturas!


E o ano começa da melhor forma, com a abertura das candidaturas à 3ª Edição do Prémio Nova Dramaturgia Feminina. Esta é uma iniciativa sob a égide do Festim Esta noite grita-se e pretende promover, reconhecer e divulgar a dramaturgia de autoria feminina em língua portuguesa.


O concurso está aberto, até 31 de março de 2023, a todas as pessoas singulares, maiores de idade, que se identifiquem com o género feminino, sejam cisgénero ou transgénero, e que queiram propor uma obra dramatúrgica inédita e nunca representada.


A obra vencedora será premiada com o valor pecuniário de 750 euros, será editada em livro, através da parceira com a editora Douda Correria e será incluída no programa de 2023 do Festim Esta noite grita-se.


Conheça o regulamento aqui.


Maria Giulia Pinheiro foi a vencedora da 2ª edição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina, com a obra “Isso não é Relevante”, em 2022. Lara Mesquita venceu a 1ª edição, com “Sempre que Acordo”, em 2021. E em 2023, será a sua vez? Participe ou partilhe esta notícia a quem possa interessar para que possamos chegar a um número cada vez maior de autoras ou potenciais autoras de textos de teatro.



49 views
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Youtube Icon
bottom of page