top of page

Open Call VAGABUNDAS’26: candidaturas abertas entre 1 e 28 de fevereiro

  • Foto do escritor: Companhia Cepa Torta
    Companhia Cepa Torta
  • há 12 horas
  • 1 min de leitura

A Companhia Cepa Torta abre a Open Call VAGABUNDAS’26 – Residências Artísticas Mercedes Blasco, uma residência de criação anual que promove a criação artística no feminino em diálogo com a Mina de S. Domingos (Mértola), território marcado por desertificação e assimetrias de desenvolvimento.


Em 2026, a residência decorre na Mina de S. Domingos e termina com uma apresentação pública em Lisboa, nas Gaivotas 6. Durante um mês, duas artistas selecionadas terão tempo, espaço e condições para desenvolver um trabalho de pesquisa e criação(nas áreas de teatro e performance), criando laços com a comunidade local através da sua presença no lugar. Convidamos também as artistas a partilharem a sua disciplina de trabalho através da realização de uma Oficina com a comunidade: um workshop de aproximadamente duas horas para partilhar processos, explorar e conversar.


A Open Call destina‑se a pessoas singulares de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal, maiores de idade e que se identifiquem com o género feminino.


Cada artista selecionada recebe uma bolsa de criação de 1.000€, alojamento em quarto individual numa casa partilhada, espaço de trabalho na Mina de S. Domingos e ajudas de custo para alimentação e deslocações no valor total de 600€.


As candidaturas decorrem até 28 de fevereiro de 2026, às 23h59, através do formulário disponível em www.cepatorta.org/residencias.


Mais informações sobre condições de participação, calendário detalhado e processo de seleção estão disponíveis no Regulamento e em www.cepatorta.org/residencias.


Comentários


bottom of page