• Companhia Cepa Torta

Temos finalistas!

Atualizado: 28 de set.

Após um período que ultrapassou o esperado, dada a grande quantidade de textos recebidos, vimos por este meio anunciar as finalistas do PRÉMIO NOVA DRAMATURGIA DE AUTORIA FEMININA. Foram recebidos um total de 145 textos, dos quais 128 eram textos para teatro e por isso elegíveis a concurso. Destes, 66 eram de autoras residentes fora de Portugal, representado 52% do total de candidaturas recebidas.


O júri, constituído por Joana Craveiro, Patrícia Portela e Francisco Frazão, após análise e discussão, escolheu os seguintes textos:


Finalistas:

Isso Não É Relevante, de Maria Giulia Pinheiro


Triunfo, de Catarina Ferreira da Costa Loureiro

A Quelônia, de Carina Murias Sacute

O júri decidiu ainda atribuir uma menção honrosa ao texto:

Cunhar Amor, de Filipa Martins As três autoras finalistas terão agora a oportunidade de, cada uma acompanhada por um membro do júri, trabalhar na melhoria dos seus textos, num processo de mentoria, conforme definido em regulamento. O texto vencedor da edição será comunicado em Outubro deste ano e posteriormente editado em livro através de uma parceria com a editora Douda Correria. Será ainda integrado na programação principal festim Esta noite grita-se, a 3 e 4 de dezembro, no Teatro Nacional D. Maria II.



135 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Youtube Icon