A caminho do Meridional, uma primeira paragem

Atualizado: 21 de Nov de 2018


Como já vos contámos, em Setembro apresentamos, no Teatro Meridional, o primeiro espectáculo produzido pel'O Mapa do Mundo Reinventado.


Mas antes disso e para podermos continuar a trabalhar com foco e afinco, iremos viajar a Sul, até Mértola, de 10 a 14 de Agosto, em residência artística.






Estaremos por lá, entre trabalho e mergulhos a reinventar o mapa do mundo, com um grupo de mais de 20 jovens de Lisboa e outros de Mértola que se incluirão nas nossas actividades.


Agradecemos o apoio da Câmara Municipal de Mértola e da Junta de Freguesia de Marvila, que tornaram tudo isto possível.





O Mapa do Mundo Reinventado é financiado pelo programa Bip/Zip, da Câmara Municipal de Lisboa. São parceiros o agrupamento de escolas Luís António Verney, a Academia Cidadã, a Associação Meridional de Cultura e a Associação AGUINENSO.


Projeto de intervenção pela arte, usando ferramentas teatrais e de cidadania com objetivos de inclusão e coesão social. Grupos de jovens e a sua comunidade irão recolher materiais identitários com o objetivo de trabalhar as questões de pertença, reconhecimento do outro e o lugar no mundo. Criarão mapas alternativos com o material, novos canais de correspondência usando redes sociais e performances para comunidade. O final celebra-se com espetáculos teatrais, abrindo a comunidade à cidade.


#bipzip #social #marvila #mapa

7 visualizações

f a l e  c o n n o s c o

SIGA-NOS

NÓS RESPONDEMOS

O QUE DESEJA SABER?

© 2020 COMPANHIA CEPA TORTA | Design by CPP & MMM

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • CEPA