É já neste próximo Sábado que estreamos o nosso "Como Assim?".
De 4 a 19 de Dezembro no Centro Cultural Malaposta: Terças e Quartas: 10h30/ 14h30. Sábados às 16h00 e Domingos às 11h00.
No feriado dia 8 a sessão é às 16h00.
Dia 12 de Dezembro c/ int. LGP
Bilhetes aqui.
SINOPSE Foi de repente. Estava sentado na minha cadeira, a olhar pela janela quando, de súbito, um grande furacão. Não tive tempo de dizer nada e, quando me levantei, disseram-me que já podia estar com todos, mesmo a sério. Como assim? O espetáculo parte da ideia de perda do essencial na construção da nossa identidade: o afecto e a proximidade do outro. Em cena, as personagens farão uma viagem mais interior que exterior, terão a sensação de ser duplas, triplas, de ser muitas ao mesmo tempo, num esforço permanente de perceber como se relacionam com os outros, de pertencer, de fazer parte. Este trabalho contou com as ideias, inquietações e reflexões saídas de sessões de pensamento filosófico com jovens entre os 12 e os 16 anos. Serão, literalmente, as suas vozes que nos guiarão nesta distopia.
FICHA ARTÍSTICA
ENCENAÇÃO: Sofia Cabrita APOIO À CRIAÇÃO: Miguel Maia INTERPRETAÇÃO: Mavá José e Cláudia Andrade CENOGRAFIA E FIGURINOS: Sara Franqueira EXECUÇÃO DE FIGURINOS: Sofia Lima COSTUREIRA: Anabela Silva DESENHO DE LUZ: Manuel Abrantes ESPAÇO SONORO: Pedro Freixo VÍDEO:Mário Jerónimo Negrão DESIGN DE COMUNICAÇÃO: Cinara Pisco COLAGEM: Cláudia Cabrita FOTOGRAFIA DE CENA: Sónia Godinho VOZES OFF E COLABORAÇÃO DRAMATÚRGICA Alice Silva, André Marques, Gabriel José, Goreti Tátá de Sá, João Pedro Oliveira, Mariana Brazuna, Pedro Silva, Tiago Elias Figueiredo. DINAMIZAÇÃO DE SESSÕES DE PENSAMENTO FILOSÓFICO Dina Mendonça CONSULTORIA PSICOPEDAGÓGICA Maria João Valgôde ASSESSORIA DE IMPRENSA: Rita Bonifácio PRODUÇÃO: Lara Matos CO-PRODUÇÃO: Centro Cultural Malaposta
Parceiro Institucional: República Portuguesa - Ministério da Cultura
Comentarios